quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Sobre Vampiros e Lobisomens - Coluna do Márcio


Olá! :) Estou de volta para mais um bate papo! Espero que tenham gostado do post anterior que pode ser conferido aqui:


De uns anos pra cá os bruxos e outros serem incríveis saíram um pouco de moda e deram lugar a dois outros tipos fantásticos de seres: os vampiros e os lobisomens.

Muito disso se deve ao sucesso da franquia de livros e filmes chamada Crepúsculo, que chega agora em novembro aos cinemas à primeira parte do seu final. Se ainda não foi conferir veja abaixo o primeiro trailer que rolou na internet:



Existem muitas outras produções para a telona que se destacam dentro desse universo, mas também temos exemplos muito interessantes rolando na telinha para os fãs de seriados.

Diários do Vampiro (The Vampires Diaries) é uma produção com temática adolescente que surgiu a partir dos livros homônimos e que agora chega ao terceiro ano cada vez mais eletrizante.



Ok, o vídeo é fraco mas existe muita coisa disponível aí no youtube. A história gira em torno das aventuras de Elena e os irmãos vampiros Salvatore. Obviamente, ela é apaixonada por um deles  e a vida deste (Stefan) é protegê-la para que não morra ou vire vampira. Parece bobo, eu sei, mas a mistura fica interessante quando se juntam lobisomens, bruxas, fantasmas e até uma mistura de vampiro com lobisomen(!).

A série é excelente e se você curte baixar os seriados no pc, neste lugar (um dos meus sites prediletos) você encontra todos os episódios:
http://www.seriesfree.biz/2009/09/the-vampire-diaries/

A Cereja do Bolo

É isso mesmo, a cereja do bolo, a melhor série, a mais criativa e adulta é True Blood. Até o vídeo que to postando é mais legal :)



Além dos elementos tradicionais, temos muitos outros seres fantásticos no universo de True Blood (que também derivou de uma série de livros) como metamorfos, fadas, semideuses e vários. Mas, embora tenhamos o óbvio relacionamento da mocinha com o vampiro (Bill Compton), o toque diferencial fica por conta dessa mocinha (Sookie Stackhouse) ser uma fada telepata(!).

A série chega ao quarto ano conseguindo ficar ainda melhor, sempre com novidades surpreendentes e um ritmo intenso por conta de a HBO (produtora do show) editar apenas 12 episódios em cada temporada.

No Séries Free você também consegue todos os episódios:
http://www.seriesfree.biz/2009/04/true-blood/

O lugar comum de todas essas produções é que sempre temos em destaque um vampiro apaixonado por uma humana, e vice versa. Sim, eu sei que você dirá que to esquecendo dos lobisomens mas não é verdade, a gente vê muito é eles servindo para formar um triângulo amoroso (no seriado Teen Wolf - que é apenas razoável - o romance é entre a mocinha e o lobo e não tem vampiros por enquanto).

Será que essas situações repetitivas são mera coincidência?

É claro que não! Desde Romeu e Julieta que as pessoas adoram um romance proibido. E nada parece mais fora do senso comum do que um vampiro namorar com o seu "jantar". Daí para ser um sucesso é como diziam: é batata!

Importante notar é que em um mundo em que se fala cada vez mais que as pessoas amam cada vez menos e que os relacionamentos estão mais voláteis, o interesse em histórias fantasiosas de amor só faz crescer. 

Os novos vampiros e lobisomens estão em busca de humanização, como se isso os redimisse de sua natureza deslocada do normal. Essa busca por superação pessoal que cai tão bem em diversos filmes de heroísmo aqui também serve de fundo psicológico para a construção das histórias e personagens.

Eu e você acabamos reconhecendo um pouco de nós mesmos aí. Ou não? Você concorda com isso?

Nos vemos na semana que vem!

Aproveite e siga a gente no twitter =)

Receba nossas atualizações:

2leep.com

Sobre o Autor:
100 Dicas de Maquiagem Em breve você verá aqui as instruções para fazer o download do ebook do Notícias da Moda.

0 comentários:

Postar um comentário