quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O Preço do Amanhã - Coluna do Márcio

Márcio, Eu Te Conheço?

Talvez sim, mas provavelmente não. :) Calma, eu explico: já arrisquei com um post ou outro no blog, talvez nem tudo isso, mas estou aqui desde o princípio! É sério! Digamos que eu seja o engenheiro de plantão da nave Notícias da Moda. Conserto uma coisa lá, outra acolá, mexo em um gadget, tiro outro, altero o layout... essas coisas necessárias para que nossa leitora tenha conforto e rapidez ao acessar nossa página.

Como Você Veio Parar Aqui?

Não olhem pra mim assim... é tudo culpa dela! rs

Brincadeiras à parte, eu e a Angelina temos uma parceria no blog e, por isso, sempre nos reunimos para discutir novos assuntos, pautas, mudanças... essas coisas que ninguém acha que blogueiro faz mas que todos os blogueiros sérios fazem.

Aí surgiu essa ideia de eu contribuir também escrevendo, de repente sobre algo que fuja um pouco do lugar comum do que você está acostumada a ver em todo lugar. Sinceramente, não sei bem onde isso vai dar. Uma coisa é certa, se espero que seja diferente, também espero que seja divertido, principalmente para você que nos lê.

E o Que Tem a Ver o Título do Post com Essa História?

Na boa? Absolutamente nada. rs Mas tem muito a ver com um filme que está em cartaz por esses dias no cinema: O Preço Do Amanhã. Não quero fazer nenhuma resenha sobre filmes, isso aí você acha aos montes pela internet. Se ainda não ouvi falar, veja o trailer oficial e depois assista porque é bem legal:



Eu tenho umas idéias a respeito disso, também acho que as pessoas viverão muito mais do que hoje, mas é muito mais mesmo! Talvez não para sempre, é claro. E melhor ainda: viveremos relativamente jovens e saudáveis. Acredito que o avanço científico vai levar a humanidade a ter, no mínimo, uma média de vida próxima dos 200 anos.

Coisas a se Pensar...

De cara isso será reservado apenas a quem pode pagar, claro. Mas as poucos os benefícios irão se estender. Já imaginou as profundas implicações de se viver muito e com saúde para si mesmo e para o mundo? Apenas para ficar em algumas:
  • Você vai enjoar de ser quem você é. Já pensou passar 100 anos tendo a sua profissão? Por mais que você ame o que faz, é bem provável que enjoe, e aí será normal as pessoas terem 3 ou mais profissões ao longo da vida. Afinal, hoje somos limitados pelo tempo que dispomos para aprender e produzir antes de envelhecer. Mas isso será coisa do passado.
  • O mundo não aguenta tanta gente. As pessoas não poderão mais nascer indiscriminadamente. É provável que o controle de natalidade será a tarefa mais árdua para não acabarmos com os recursos do planeta. Só será permitido o nascimento de alguém se outra pessoa morrer. Vale lembrar que já estamos gastando mais do que o planeta aguenta produzir.
  • Prisão pérpetua, coisa que não existe no Brasil, terá um significado um pouco diferente. Afinal, manter 200 anos alguém preso é algo absurdo. O mais provável é que a lei fará com que essas pessoas envelheçam no tempo normal.
Mas uma ideia em particular que me chamou a atenção no filme é a que veio de um personagem que tem 105 anos (ele aparece no trailer). Ele nos conta que a mente cansa de viver. Mesmo sendo saudável, mesmo sendo jovem, tem uma hora que você simplesmente quer morrer. Isso não parece interessante?

É claro que existem muitas outras implicações! Acredito que ainda veremos isso acontecer dentro do tempo de vida da nossa geração. E você, também acredita nisso? O que mudaria na sua vida se vivesse 200 anos com saúde e juventude?

Até a próxima!

Receba nossas atualizações:

2leep.com

Sobre o Autor:
100 Dicas de Maquiagem Em breve você verá aqui as instruções para fazer o download do ebook do Notícias da Moda.

0 comentários:

Postar um comentário