sexta-feira, 17 de maio de 2013

Como Escolher o Modelo de Saia Ideal

Aprenda algumas dicas sobre como escolher o modelo de saia ideal.

Se tem uma peça do guarda-roupa feminino que nunca sai de moda é a saia, não importa a estação sempre existe um modelo que está em alta. E o melhor de tudo: existem vários modelos para os diferentes formatos de corpos.

Hoje conheceremos um pouco mais sobre alguns modelos e algumas dicas de como usar cada um.

Como Escolher o Modelo de Saia Ideal: Saia Godê



Como Escolher o Modelo de Saia Ideal: Saia Godê

Saia super rodada que possui um caimento ondulado e solto, foi popularizada na década de 50, ela é democrática, pois pode ser usada por todas as mulheres se alguns cuidados forem tomados. 


As magrinhas de quadril mais estreito que a largura dos ombros podem abusar dos modelos feitos com tecidos mais grossos e encorpados, pois vão dar equilíbrio à silhueta.

As meninas que têm quadril mais largo e coxas grossas também podem usar, pois o modelo disfarça as medidas mas devem optar por saias de tecidos mais fluidos e de melhor caimento.

As mais altas podem abusar dos modelos compridos e longos, já as baixinhas devem optar por peças em que o comprimento seja um pouco acima dos joelhos.

Como são peças volumosas, as saias godês devem ser usadas com blusas mais sequinhas e de corte reto. Quando usadas com sapatos Peep Toes ou Scarpins, ganham um toque formal e clássico, mas se aliadas a sapatilhas deixam o look despojado e moderno. 
O bacana é marcar a cintura com um cinto!

Este é um artigo original publicado no blog Notícias da Moda. Veja a postagem completa aqui.

Como Escolher o Modelo de Saia Ideal: Saia Lápis

-->


É um dos modelos mais tradicionais das saias, um verdadeiro clássico do mundo fashion. 

Super justa, marca o corpo da mulher que a usa, por isso é a opção ideal para as mais longilíneas que tenham as medidas de busto e quadril bem semelhantes. 

Ela afunila desde a cintura até a altura dos joelhos, seu comprimento mais comum,  e para garantir o movimento conta com uma fenda na parte de trás.

Nos modelos mais modernos, a fenda foi para a parte da frente ou para a lateral da saia. Combinam perfeitamente com sapatos de salto alto e com camisas de seda, lisas ou estampadas, certeza de um visual elegante, feminino e super moderno. 

Infelizmente não é um modelo adequado para as mais baixinhas, cheinhas ou de quadril mais largo, pois dão a impressão de achatar a silhueta.
Como Escolher o Modelo de Saia Ideal: Saia Lápis


Como Escolher o Modelo de Saia Ideal: Saia Evasê



Criada na década de 60 pelo estilista André Courrèges, também conhecida como saia em A, pois ela começa justa na cintura e vai ganhando amplitude ao longo das pernas, geralmente na altura dos joelhos, por este motivo ela não fica legal curta. 

É uma ótima opção para as mulheres de quadril mais largo pois disfarça as medidas e ajuda a suavizar as curvas, mas quem está um pouco acima do peso deve evitar os modelos com pregas e as que tenham a abertura embaixo muito grande, procurando por peças de corte reto na cintura e com uma abertura menor para não criar muito volume e equilibrar o look. 

Ficam ótimas quando combinadas com casacos curtos e boleros.
Como Escolher o Modelo de Saia Ideal: Saia Êvase

Como Escolher o Modelo de Saia Ideal: Saia Balonê


Se popularizou na década de 80 e continua agradando as meninas mais novas. Recebe este nome por ter um formato que lembra um balão. 

Como Escolher o Modelo de Saia Ideal: Saia Balonê

As magrinhas podem se  jogar na saia balonê pois ganharão uma silhueta mais encorpada. 

Já as que estão acima do peso devem esquecê-la já que ela aumenta o volume do quadril e da barriga. Para equilibrar o look combine com blusas mais justas e ficam lindas tanto com salto alto ou sapatilhas.

Como Escolher o Modelo de Saia Ideal: Saia Plissada


Modelo delicado e extremamente feminino, está super em alta nas últimas temporadas. Porém elas requerem um certo cuidado, pois criam uma falsa impressão de quadris mais largos. 

Vão do comprimento curto, midi e longo, ficam ótimas com camisetas, suéteres e regatas. 

Se desejar quebrar o ar de menininha que ela deixa no look experimente usar com sapatos mais pesados, como botas e coturnos.
Como Escolher o Modelo de Saia Ideal: Saia Plissada

Como Escolher o Modelo de Saia Ideal: Saia Envelope


Consiste apenas em uma faixa de tecido enrolado em volta do corpo, preso por um botão ou fita, mas é um modelo muito versátil que vai bem em qualquer ocasião, dependendo apenas do tecido que é confeccionada. 

Para as baixinhas, a versão mais curta é a mais indicada, já as gordinhas devem usar as que tenham o comprimento de dois dedos acima dos joelhos. 

É uma forte aposta para o inverno 2013 e ficam lindas quando usadas com meia calça.
Como Escolher o Modelo de Saia Ideal: Saia Evelope

Como Escolher o Modelo de Saia Ideal: Saia Tulipa


Foi criada por Pierre Cardin nos anos 50, seu modelo é oval com um cós mais alto e pregas que começam no cós e somem no comprimento, o que a deixa bem volumosa na altura do quadril. 

Não é indicada para mulheres gordinhas, de bumbum avantajado ou barriguinha saliente, pois marca muito as formas do corpo. 

Para as magras e de quadril estreito ela é perfeita, pois adiciona volume.

Super prática e versátil pode ser combinada com sandálias, sapatilhas, peep toes, scarpins e oxfords.
Como Escolher o Modelo de Saia Ideal: Saia Tulipa

Como Escolher o Modelo de Saia Ideal: Minissaia

-->

A mais famosa e perigosa das saias pois sua bainha fica acima dos joelhos, geralmente 20 cm. 

Surgida em meados dos anos 60, em Londres, tem sua criação disputada por Mary Quant e André Courrèges. 

Mesmo sendo um peça curta ela pode passar longe do vulgar, bastando ter bom senso na hora de compor o look. Evite saltos muito altos, blusas curtas e decotes exagerados. 

Tente sempre adequar o modela a ocasião certa, por ser mais casual ficam ótimas em produções mais descontraídas e descoladas. 
Como Escolher o Modelo de Saia Ideal: Minissaia

Receba nossas atualizações:

2leep.com

Sobre o Autor:
100 Dicas de Maquiagem Em breve você verá aqui as instruções para fazer o download do ebook do Notícias da Moda.

0 comentários:

Postar um comentário