terça-feira, 30 de julho de 2013

Tipos de Demaquilantes



Hoje vamos falar de maquiagem ou melhor de um produto que retira a maquiagem, vamos conhecer um pouquinho mais sobre demaquilantes.

Todas nós adoramos sair com uma make bem caprichada, mas para garantir que a pele continue saudável é imprescindível que todos os produtos sejam retirados do rosto, dormir maquiada nem pensar!

Existem no mercado demaquilantes específicos para cada tipo de pele e para determinados tipos de maquiagem.

  • Bifásicos: uma parte é à base de óleo e a outra de água, quando misturadas, formam um fluido capaz de remover os produtos mais resistentes como os à prova d'água ou de longa duração. Quem tem pele oleosa não deve deixar o produto por muito tempo no rosto.
  • Oill Free: livre de óleo, tem textura fluida, que deixa a sensação de fresca e sequinha após a remoção da maquiagem. Algumas marcas incluem o silicone na composição para garantir a eficacia do produto.
  • Solução Micelar: é aquosa e uma boa opção para áreas mais sensíveis, algumas versões são enriquecidas com zinco e ácido salicílico, que prometem prevenir cravos e acnes. Por não apresentar propriedades hidratantes quem tem pele seca talvez fique com a sensação de repuxamento.
  • Cremosos: retiram bem qualquer resíduo com exceção das maquiagens à prova d'água, mas o ponto positivo é que hidrata enquanto limpa. Peles mais maduras, sensíveis ou com tendência a ressecamento se dão super bem com esse tipo de produto.
  • Lenços Demaquilantes: super práticos e úteis, podem ser levados na bolsa sem o risco de vazar. Removem desde um simples borrão na hora que se está fazendo a make até a limpeza total da pele. Outra vantagem é que alguns lenços demaquilantes acumulam funções, hidratantes, calmantes, tonificantes e esfoliantes.
Eu tenho usado ultimamente dois produtos, um da Jequiti e outro da Ruby Rose.

Já estou no segundo frasco do Demaquilante Bifásico da Jequiti, ele faz parte da linha Aviva, sua fórmula bifásica remove com facilidade a maquiagem à prova d'àgua e impurezas sem deixar a pele oleosa ou agredir os olhos, mantém a pele hidratada, indicado para o rosto e área dos olhos e é enriquecido com pró vitamina B5 e silicone. 

Eu particularmente acho que minha pele fica um pouco mais oleosa, mas ele realmente remove muito bem makes mais pesadas, além de ter um cheirinho muito bom e um precinho super amigo, paguei R$ 22,80 da última vez que comprei.


Os Lenços Removedores de Maquiagem da Ruby Rose encontrei por acaso em uma lojinha, se me lembro bem paguei só R$ 6,90.  

O pacotinho vem com 25 unidades, garante que limpa, hidrata e tonifica, enriquecidos com Aloe Vera, Extrato de Aveia e Chá Verde, removem a maquiagem e impurezas e retiram o excesso de oleosidade, deixando a pele mais limpa, fresca e respirando melhor. Não contém álcool e de fragrância suave de essência de flores e tecnologia micro sponge.

Os lencinhos realmente são bem macios, super hidratados e com apenas um dá para limpar bem o rosto todo mesmo quando se está com bastante maquiagem nos olhos, o cheirinho é ótimo e senti mesmo que a pele fica mais hidratada e macia

Como estou sempre em busca de novidades, logo logo compro outro e mostro aqui.

Me contem qual o tipo de demaquilante que vocês estão usando.


100 Dicas de Make - Ebook Grátis
100 Dicas de Maquiagem Clique aqui para baixar

Receba nossas atualizações:

2leep.com

Sobre o Autor:
100 Dicas de Maquiagem Em breve você verá aqui as instruções para fazer o download do ebook do Notícias da Moda.

0 comentários:

Postar um comentário