sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Shorts Jeans Customizado com Pérolas!


Customizar é adaptar algo de acordo com o seu gosto ou necessidade, dar personalidade a uma determinada peça de acordo com seu estilo. No mundo da moda é muito utilizada para designar peças de roupas compradas prontas e depois modificadas por seus donos tornando-se, com isso, únicas e exclusivas.

E parece que a onda da customização invadiu novamente nossos dias, o que mais se vê em sites e blogs são tutoriais em vídeo ou fotos ensinando e dando dicas de como modificar um jeans que está parado no guarda-roupas seja ele um short ou uma calça.

Resolvi entrar na brincadeira da customização, comecei a procurar por alguma foto que me inspirasse e cheguei nessa aqui. Com a sugestão na cabeça, hora de começar a festa. Peguei um short bem simples e com uma cor bem escura.


A primeira coisa que fiz foi retirar as tachinhas que ele já tinha, depois cortei e desfiei a barra, fiz um desfiado bem delicado na parte da frente. Já nos bolsos detonei um pouco mais porque queria dar um efeito delicado na frente e detonado atrás. E, por último, parti para a lavagem do short com água sanitária, misturei um pouco do produto em uma bacia com um pouco de água e deixei o jeans lá por uns 10 minutos, depois troquei o lado da peça e deixei por mais alguns minutos e fui trocando o lado e vigiando ate dar o tom que eu queria.

Eu adorei a cor que ele ficou, bem claro e com algumas manchas um pouco mais escuras, depois lavei e deixei secar.


Com o short seco e livre de toda a água sanitária, que tem um cheiro bem forte, comecei a costurar as pérolas uma a uma, deu um certo trabalho, mas valeu muito a pena. Adorei essa coisas das pérolas no jeans detonado e com uma lavagem bem clara.


Estou apaixonada pelo meu short e o melhor é saber que ele é único e exclusivo, pois mesmo que outras meninas usem a mesma ideia nunca ninguém terá um jeans com pérolas igual ao meu!

O mais interessante é que o short final em nada lembra como ele era antes do processo, foi uma verdadeira transformação.

E já estou fazendo outro shorts e uma calça e me preparando para fazer um Raibow Jeans, tomara que de certo. E você já fez alguma arte dessas?


100 Dicas de Make - Ebook Grátis
100 Dicas de Maquiagem Clique aqui para baixar

Receba nossas atualizações:

2leep.com

Sobre o Autor:
100 Dicas de Maquiagem Em breve você verá aqui as instruções para fazer o download do ebook do Notícias da Moda.

0 comentários:

Postar um comentário