Destaques na Moda

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Disfarçando Ombros Largos


Há quem goste e ache um charme ter ombros largos, entretanto boa parte das mulheres odeiam ostentá-los e façam de tudo para escondê-los. A verdade é que os ombros largos, em geral, costumam dar uma aparência mais forte ao visual feminino, trazendo uma certa dificuldade em equilibrar a silhueta; que, se não tomar cuidado com a escolha das peças certas, pode acaba deixando a produção um pouco masculinizada.

Fonte: Toda Perfeita

Moda Ousada


Lembra daqueles blusões de tricô enormes que sua avó, mãe ou tia, insistia em fazer para você? Dessa vez você vai tirá-los do armário e usá-los com prazer!

Veja mais: Moda Ousada
Fonte: Meninas & Sapatos

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Bolsas para o Inverno 2011


Neste Inverno 2011 as bolsas da temporada trazem referências e promovem um retorno às primeiras décadas do século XX, quando havia uma nítida distinção da moda masculina que, em geral, era conhecida pela sobriedade e austeridade, e a feminina por elementos românticos que conferiam destaque e diferencial. Material destaque da vez, o couro foi o material que esteve presente em grande parte das bolsas, sendo ele liso e polido, ou ainda texturizado em pele de cobra.

Fonte: Toda Perfeita

O tweed está de volta


Tweed é um tecido de textura áspera feita a partir do mix de fios de lã de diferentes padronagens em diversas cores. O surgimento e a ascensão deste tipo de tecelagem ocorreu quando Coco Chanel incluiu este tecido em sua coleção de 1928. Desde então, o tweed fez parte do guarda roupa de inverno de muitas mulheres. 

Fonte: Dicas de Mulher

terça-feira, 28 de junho de 2011

Look para Balada


Nunca é fácil escolher o que vestir para aquela balada de fim de semana, ou uma super festa que aparece, no meio da semana, geralmente de última hora. Diferente das produções de trabalho que, geralmente, não oferecem tantas possibilidades de montações, por serem mais básicas e simples de fazer, os looks de balada deixam muitas mulheres confusas (e gastando horas e horas na frente do espelho) sobre o que usar, justamente por disporem de maior gama de variações de peças, acessórios e misturas, já que nessas produções a ordem é mesmo ousar, valendo mix de brilhos, texturas, e cores vibrantes, além de acessórios poderosos.

Fonte: Toda Perfeita

Cuidados com os sapatos


Nós, mulheres brasileiras, estamos acostumadas a ter um monte de sapatilhas, sandálias abertinhas e rasteiras – mas nosso estoque de sapatos de frio, aqueles bons para usar com meias, geralmente não é lá muito generoso… especialmente porque aqui faz muito mais calor do que frio.

Fonte: Oficina de Estilo

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Cardigã de Tricô: Como Usar


Peça-chave deste inverno, o Cardigã de Tricô, além de proteger do frio, deixa a produção charmosa e com muito estilo. Versátil, o cardigã de tricô, pode compor uma vasta gama de looks e ser usado de varias maneiras. Curinga da moda, ele vai bem com quase todo tipo de roupa, desde vestidos e saias – mini ou longas - a shortinhos, com um casaco por cima, jeans, bermudas, etc.

Fonte: Toda Perfeita

Cabeça Quente


O frio está pegando de verdade e para se manter aquecido e não congelar as orelhas a dica é investir em um bom moletom com capuz. Desde que surgiram nos anos 70 eles nunca mais largaram os guarda roupas masculinos.

Veja mais: Cabeça Quente
Fonte: Julia Petit

domingo, 26 de junho de 2011

Hidratante e Protetor Labial


Os lábios são muito sensíveis, por isso merecem uma atenção especial —  principalmente quando expostos ao sol ou em climas frios. Se os devidos cuidados não forem tomados, os lábios podem ressecar, rachar, sofrerem de herpes, feridas e outros problemas. Lábios ressecados, rachados e sem vida são sinônimos de um rosto pálido e sem atratividade.

Fonte: Frescurinhas de Madame

Moda Acessórios – Broches

Acessório da vez, o broche, para quem ainda tem preconceito e acha que é “coisa da velha”, está super em alta e permite deixar a produção ainda mais descolada e original. E vale broches de todos os tamanhos e formatos, de corações, laços, animais, flores, com pedrarias, brilhos e até de insetos. 

Fonte: Toda Perfeita

sábado, 25 de junho de 2011

Pashmina, xales e cachecol


Pashminas, xales e cachecóis são acessórios importantes para os dias frios, além de ajudar a proteger dão bossa ao look de inverno. Vejam a diferença entre os três e como usá-los para arrasar na produção.

Fonte: Trendy Twins

Acessórios em Ouro Rosa


Pra quem já cansou dos acessórios prateados e dourados, uma ótima opção que vem ganhando espaço nas coleções é o ouro rosa.

Fonte: Ana Paula Pedras

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Como Disfarçar Pernas Finas


Mesmo com a maioria das mulheres querendo ser magra, e muitas, com vergonha das suas pernas mais arredondadas e grossas, anda tem aquelas que morrem de vergonha das suas pernas finas. Geralmente, garotas mais novas, e que sempre foram magras, não se sentem à vontade para investir em shortinhos, mini-saias ou mesmo desconfortáveis de sair pelas areias da praia, só de biquíni.

Fonte: Toda Perfeita

A Moda dos Turbantes



Urbano e moderno, o turbante conta ainda com uma pegada étnica. Democrático, vestindo bem o casual e o traje esporte fino. Não foi ontem que eles resolveram aparecer, mas também não será amanhã que nos deixará. Os turbantes ainda andam conquistando muita gente e prometem permanecer por mais um tempo. Além de ser uma ótima opção para os dias em que o cabelo não quer colaborar.

Fonte: RoyaltyXV

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Estilo Nerd Masculino


Um dos estilos mais copiados ultimamente na moda, o estilo tem conquistado o público masculino, em especial os garotos moderninhos, e apreciadores de eletrônicos, quadrinhos e, claro, tudo relacionado aos demais exemplos de equipamentos tecnológicos. Super fofos e descolados, os nerds da vez além de possuírem inteligência acima da média, ainda sim, são bem mais sociáveis, populares e baladeiros.

Fonte: Toda Perfeita

Trend Alert: Âncora


Depois das caveiras e das andorinhas, o próximo item que vai vir com tudo é a âncora. Podem preparar seus bolsos porque vem por aí novas tentações em forma de anel, colar, t-shirts e o que mais vocês podem imaginar. Eu, particularmente, acho lindo e casa super bem com os “tradicionais” de caveira (fica uma coisa meio pirata feelings). Todas prontas para embarcar?

Fonte: Verdade Feminina

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Coturno + Xadrez


Um ano após a morte de Alexander McQueen e um mês após o baile do Metropolitan Museum – que é o Red Carpet mais importante do mundo da moda – eis que a dupla xadrez escocês e coturno preto mostra-se no ponto ideal para fazer seu retorno. A combinação adorada pelo estilista britânico é quase um sinônimo de look de inverno e, nesta estação de homenagens em que as botas de inspiração militar estão tão em alta, ela aparece como a melhor aposta para os dias frios.

Veja mais: Coturno + Xadrez
Fonte: Meninas & Sapatos

Suéter Curtinho



Tem muita calça e saia alta aparecendo por aí com partes de cima mais curtas. Tanto agora no inverno quanto pro verão. No Fashion Rio teve muita blusa curta e certeza que no SPFW elas também vão aparecer aos montes. (Alguém me explica a lindeza dessa quadriculada da Acquastudio? E essa preta da Coven? Sério. Quero muito!)

Fonte: Ana Paula Pedras

terça-feira, 21 de junho de 2011

Batons da Mac


O Batom da Mac é um queridinho das brasileiras apesar do seu preço salgado. Não sei explicar porque eles são um hit, a não ser pela boa qualidade, é claro, e por famosas saírem desfilando eles por aí. Porém, tem gente que compra pela cor e se arrepende depois por causa do acabamento.

Fonte: Mulherzinha

Estilo Nerd Feminino


O estilo nerd, ou também chamado de Geek, tem feito bastante sucesso no mundo na moda, sendo usado, principalmente, pela turma mais jovem, e um dos estilos predominantes entre os europeus, sobretudo em Londres. Mas nada daquele estereótipo ultrapassado do “nerd malvestido”, que só pensa em estudar e não liga para a moda. Muito pelo contrário! O estilo geek é super descolado, estando presente em diversos desfiles internacionais, e aposta forte entre os fashionistas de plantão.

Fonte: Toda Perfeita

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Quero já – look total jeans


O Who What Wear já deu e já fazia um tempinho que estava de olho nos desfiles (Stella, Céline, Derek Lam) e looks de rua nos quais as meninas combinavam jeans + jeans. Para quem acha a dobradinha too much, invista na camiseta ou vestido liso, as peças que tem tudo para irem parar na nossa lista de peças-desejo no próximo verão.

Fonte: Achados da Bia

Blazer com Debrum


Uma peça que está em alta nesse inverno são os blazers com debruns.
Os mais comuns são com debruns em branco. Mas existem versões coloridas com debruns em outras cores.
O modelo preto, branco ou cinza com debrum em cor contrária são os mais indicados para todas as ocasiões.

Veja mais: Blazer com Debrum
Fonte: Moda para Homens

domingo, 19 de junho de 2011

Estampas e acessórios


O primeiro pensamento na hora de coordenar uma peça estampada é buscar peças e complementos mais “apagados” pra não ficar muita coisa na produção, não é? Só que um jeito muito legal de acrescentar informação e deixar o look mais interessante é justamente o contrário: coordenar estampas com acessórios bem chamativos!

Fonte: Ana Paula Pedras

Chanel Boy


Estou babando na coleção nova da Chanel! Ela se chama Chanel Boy e é inspirada nas cartucheiras usadas por Coco Chanel, com modelos bem quadradinhos.

Fonte: Sallsa, Julia Petit

sábado, 18 de junho de 2011

Como usar Parka ou Parca


A parka (ou parca) é um dos componentes da tendência militarista que nos acompanha há várias temporadas. É um casaco mais largo, impermeável, usado para proteger das condições climáticas. A parka é usada tanto por esportistas ao ar livre como parte do uniforme militar. Ao invadir o armário feminino, a peça se transformou num ótimo aliado contra o frio e um dos casacos mais desejadas desse inverno. Para não parecer que você acabou de sair do exército, aí vão algumas dicas.



Fonte: Just Lia

Mocassim Masculino


Super em alta, os calçados mocassim viraram tendência forte em matéria de calçados para homens, estando ainda mais presentes nos pés masculinos. Sapato da vez, é o calçado mais usado pelos homens atualmente, principalmente devido á sofisticação e estilo que os calçados mocassim atribuem aos homens.

Veja mais: Mocassim Masculino
Fonte: Toda Perfeita

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Como Usar: Wedge


Wedge é o novo nome para anabela. Pode-se dizer que é uma versão mais “atualizada” desta. A wedge chega como uma grande aposta para o inverno de 2011 e, creio eu, permanecerá ainda por algumas temporadas. Esse salto virou o queridinho das “fashionistas” lá fora e muitas marcas brasileiras apostaram com força. Alguém duvida que ela virou febre aqui também?

Veja mais: Como Usar: Wedge
Fonte: Just Lia

Trança Espinha de Peixe


As tranças nunca saem de moda e você pode usar vários modelos desse penteado clássico e tão versátil, que tanto agrada as celebridades no mundo todo. A trança espinha de peixe é a queridinha do momento e virou um verdadeiro hit da estação.
Mas se você ainda acha complicado fazer sozinha esse penteado, hoje irá aprender como fazê-la sem nenhum mistério ou dificuldade. Basta seguir atentamente o passo a passo abaixo.

Fonte: Toda Perfeita

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Bolsa de Musa



Uma mulher vale o que tem na bolsa. Não importa qual delas você usa para carregar seus pertences valiosíssimos, o importante é saber se organizar dentro deste universo feminino (que às vezes possui uns buracos negros e fazer a gente se atrapalhar muito na hora de encontrar o que precisa). O post de hoje traz dicas para você arrumar direitinho suas coisas tanto para usar no dia-a-dia, quanto para a noite!

Veja mais: Bolsa de Musa
Fonte: Verdade Feminina

Vá de rosa!


Tudo bem que o vermelho e o camelo são as cores da estação, mas esse inverno está super democrático e colorido! Do azul bic ao laranjando - color blocking feelings - tem lugar para toda cartela de cores, principalmente para as cores quentes; que prometem deixar nossos looks invernais mais divertidos e menos monocromáticos.

Veja mais: Vá de rosa!
Fonte: Cheia de Frescura

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Só dá ele


Vocês já repararam como o macacão anda conquistando cada vez mais adeptas? Depois do desfile da Chanel, tomado pela peça em versões super chiques, o macacão começou a reaparecer bem mais forte entre a mulherada.

Veja mais: Só dá ele
Fonte: Julia Petit

Como Usar: Meias Longas


As pernas, parte sensual do corpo feminino, durante muitos séculos não podiam ser mostradas em público. Por isso as mulheres usavam vestidos e saias que arrastavam no chão. Só a partir do século XX, mais ou menos na década de 1920, que as pernas passaram a ser descobertas. As meias, então, não se esconderam mais debaixo de longas saias. E com essa valorização das pernas, as meias que as revestem, ficaram mais trabalhadas e bonitas, justamente para serem mostradas.

Fonte: Just Lia

terça-feira, 14 de junho de 2011

Truques para fixar o batom.


Os lábios, como as sobrancelhas, são um elemento importantíssimo para emoldurar o rosto. Por isso, fixar melhor o batom é um ótimo truque para ter uma boca poderosa ao longo do dia. Siga então os passos sugeridos por Robert Tornambe, cirurgião plástico, autor do livro "A Fórmula de Cálculo da Beleza" (ed. Matrixa), e faça o cosmético durar por mais tempo nos lábios.

Fonte: Frescurinhas de Madame

Óculos x Tipos de rosto


Você é daquelas que só usa óculos de sol no verão? Eu não! Claro que não uso na chuva, mas fora isso, se estou fora de casa, os óculos estão no meu rosto. Eu tenho fotossensibilidade e o menor sinal de sol já incomoda demais os meus olhos, por isso não me separo dos meus óculos jamais!

Fonte: Das Gurias

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Sobreposições


Quando o frio chega, a gente quer logo se cobrir toda pra ficar bem quentinha. O legal do inverno é que dá pra abusar das sobreposições, que esquentam e tornam o visual super agradável ao olhar.

Veja mais: Sobreposições
Fonte: Ana Paula Pedras

Branco no Inverno



Sim, você leu certo. A cor, sempre associada ao verão e às altas temperaturas, também combina muito bem com o frio. E para os estilistas, nas temporadas 2011 e 2012, o branco vai pintar inclusive os sapatos!

Veja mais: Branco no inverno
Fonte: Meninas & Sapatos

domingo, 12 de junho de 2011

Linhas bem traçadas



Sobrancelhas bem feitas valorizam o olhar, modificam a expressão e ajudam a equilibrar o formato do rosto quando há bochechas ou queixo muito salientes.


Veja mais: Linhas bem traçadas
Fonte: Tá na Moda Online

Vestido + Bota


A meia estação nos permitir variar bastante o look, pois podemos fazer um mix das peças de verão com as peças de inverno, basta saber combiná-las.
É o caso da combinação do "vestido + bota", o vestido que é uma peça mais usada nos dias quentes e a bota que só aparece nos dias mais frios. 

Veja mais: Vestido + Bota
Fonte: Eu Capricho

sábado, 11 de junho de 2011

Unhas fracas?


Esse assunto é o mais bombado na minha caixa de entrada: “minhas unhas são muito fracas, o que eu uso para as deixar fortes e bonitas?” ou “minhas unhas não crescem! Me ajuda!” e por aí vai…

Fonte: Unha Bonita

Headbands de peso


Eu sempre curti headbands, mas ultimamente tenho torcido o nariz para as versões florais e apostado nas peças mais pesadas com correntes, spikes e brilho. Acho que levanta qualquer produção. Separei algumas imagens para te inspirar:

Fonte: Achados da Bia

Peças Clássicas



“Em meio a roupas e acessórios que entram e saem da moda o tempo inteiro, o segredo para conseguir o guarda-roupa ideal é investir em algumas peças que funcionem como base duradoura para os mais variados tipos de looks. São os chamados clássicos enternos”, enfatiza Laís.

Fonte: Moda e Beleza

Ferramenta Certa


Conhecer o seu rosto é o primeiro passo para uma make up impecável. Mas, além disso, saber usar corretamente as ferramentas é um passo importante. São elas: os pincéis. Me pergunto como sobrevivemos, leigas sobre esse assunto tão importante e básico para toda mulher. São muitos, de vários nomes, tamanhos e formas. Por isso é fácil confundir e usar os pincéis de maneira errada. Eis aqui um pequeno guia de sobrevivência.

Veja mais: Ferramenta Certa
Fonte: Royalty XV

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Plástico, Vinil ou Verniz?


E aí, o que vocês preferem? Os materiais com brilho estão no mercado a bastante tempo! Os calçados e bolsas de verniz, as Melissinhas" plásticas e cheirosas, e acessórios de vinil sempre dão o ar da graça em alguma estação, mas quase sempre o clima escolhido para ser exposta esta textura é o inverno.

Fonte: Vintage Croqui

Maquiagem HD



A expressão high definition surgiu na indústria cinematográfica com o advento de câmeras potentes de alta definição que mostram tudo, até mesmo o que não deve. O mundo da beleza, que não é bobo nem nada, se apropriou do termo para batizar produtos que deixam um aspecto natural e ao mesmo tempo cobrem imperfeições da face.

Veja mais:Maquiagem HD
Fonte: Manoella

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Enrolada


O friozinho chegou de vez (pelo menos aqui pro sul chegou com tudo!) e nada melhor para proteger nossos pescoços do que os charmosos cachecóis. Em dias de baixas temperaturas eu uso sempre porque eu odeio blusas de gola alta (me sinto enforcada). Mas, na verdade, dependendo do tecido do modelo, dá pra usar até no verão. É um charme e dá um detalhe especial pro look.

Fonte: Verdade Feminina, Glam Xoxo

Style to inspire: Sweaters


Básico e charmoso: os sweaters, sejam eles de lã, tricô ou cashmere, são um clássico que vai com tudo (e sempre), além de confortáveis e quentinhos. Eu sou fã, desde pequena! E agora tenho reparado que eles estão aparecendo, com toda sua graça, mais e mais por aí. Alguns looks para inspirar a tirar o seu da gaveta!

Fonte: Fashion Gazette, Just Lia


quarta-feira, 8 de junho de 2011

Depilação com Mola

Novidade do mercado de depilação, a depilação com mola já é sucesso nos principais centros estéticos do Brasil. Para quem  é daquelas que, após a depilação, especialmente a do buço, fica na frente do espelho procurando algum pelinho que tenha sobrado, vai adorar a depilação com mola. Importada dos Estados Unidos, ela vem conquistando muitas adeptas de outros métodos, como a cera e a linha, por não causar tanta dor, e ser rápida, podendo ser usada por quem faz tratamento na pele e não pode receber produtos com temperatura alta no rosto.

Fonte: Toda Perfeita, Trendy Twins

Como usar: Clutch


A bolsa-carteira (ou clutch) é uma bolsa de mão, pequena, onde dá para carregar apenas o essencial, como chaves, celular, batom, documentos e cartão de crédito (às vezes, nem isso!). Antes, era usada para eventos mais especiais, noturnos, junto com vestidos chiques. Hoje sabemos que não é mais assim. As carteiras ganharam as ruas até de dia em roupas mais casuais.

Fonte: Just Lia

terça-feira, 7 de junho de 2011

Moda Country Feminina


A moda Country Feminino 2011 virou febre entre várias mulheres, antes a moda country era mais usada por mulheres que freqüentavam festas de peão. Em 2011 tudo isso mudou, a moda Country ganhou destaque e as mulheres começaram a usar camisas xadrez, botas, óculos, bolsas tudo no estilo country. Essa nova tendência valoriza totalmente a beleza da mulher além de ter peças lindas e envolventes.

Fonte: All Moda

Como usar básica branca?


Hoje o Fashion Boy vai ajudar os meninos a combinar peças com a famosa camiseta branca. Muitos acabam usando só a básica com jeans para não errar, mas dependendo do que usar junto, pode transformar o look tradicional em algo bem mais moderninho.

Fonte: Fofochic

Blog Notícias da Moda. Tecnologia do Blogger.